Perceções dos residentes sobre o desenvolvimento do turismo em Aveiro/Porto

Introdução: Caro(a) residente do concelho de Aveiro/Porto, recentemente a comunicação social tem dado bastante atenção aos impactes do turismo na vida dos residentes em alguns dos principais destinos urbanos europeus. Neste âmbito, gostaríamos de saber qual a sua experiência e/ou opinião pessoal relativamente aos efeitos do turismo na sua cidade. Assim, convidamo-lo(a) a responder a este questionário que demorará aproximadamente 10-15 minutos.

Este estudo enquadra-se no projeto SPLACH – Spatial PLAnning for CHange (POCI-01-145-FEDER-16431) e tem como objetivo recolher informações sobre a perceção dos residentes relativamente ao desenvolvimento do turismo em destinos urbanos. Em linha com o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) (Regulamento (EU) 2016/679), o projeto SPLACH assegura a todos os inquiridos que garante a segurança, o anonimato e a confidencialidade sobre todos os dados que sejam fornecidos. Os dados recolhidos destinam-se exclusivamente à prossecução do projeto, não sendo recolhida qualquer informação pessoal e adicional sem o prévio consentimento do respondente, nos termos exigidos pelo RGPD.

Se tiver qualquer questão ou preocupação relacionada com este questionário não hesite em contactar através dos emails: medeiaverissimo@ua.pt ou ivana.stevic87@ua.pt. A sua colaboração será fundamental para a concretização deste estudo. Muito obrigada pela atenção e pelo tempo dispensado para completar este questionário!